segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Depilações



- É segunda-feira, e lamento desde já, senhores telespectadores, mas está aqui o Leocardo, pior que nunca.

- Borges Rivas...vamos lá ver, não foi essa a introdução que lhe dei para ler!

- Vai-te lixar. Debita aí a tua verborreia que eu tenho a cachupa a ficar fria lá em casa. Então como é, uns miúdos foram presos por alegadamente violarem uma lei que não existe, entretanto os taxistas continuam a violar várias leis que sempre existiram e são bem claras.

- Pois é, mas isto do referendo civil...e repara, "civil"? O que é que quer dizer isto, "civil"? Em contraposição a militar? Ora essa, "civil", ah ah.

- Por civil penso que se referem à sociedade, Leocardo. Como em "sociedade civil"? Chamares para aqui essa dictomia do civil/militar é mais uma das tuas sabujices, não é? E achas que o referendo é legal ou quê? Como se eu já não soubesse a resposta...

- Pois, Borges Rivas, as pessoas falam muita da letra da lei, mas esquecem-se do espírito, do espírito da Lei Básica. No outro dia estava eu no choquinho, e fui visitado pelo espírito da Lei Básica, que me disse que isto do referendo não é legal, senão tinha lá posto no texto da lei "o referendo é legal". Estás a ver, pázinho?

- Estou, mas não achas que é um pouco de exagero andar a prender as pessoas por causa de algo que não é propriamente legal, mas não existe uma lei que diga que não é permitido?

- Bom, isto para mim é uma sondagem como qualquer outra sondagem dessas que andam por aí todos os dias, e que até precisamos de lhes pedir para sairem da nossa frente. Além disso estes 5900 que votaram...bem, não se sabe quem são, e eu acho que foi um miúdo de três anos a votar 5000 vezes e o Jason Chao outras 900, e é claro que vai ganhar o "sim" ao referendo, por um resultado muito superior a 100%.

- Muito superior a 100%, portanto. Mas pode-se votar no "Não", há essa opção...

- Ah ó Borges Rivas, és tão anjinho. Aquilo é como aquele "site" que pergunta se temos a piroca pequenina, quando vamos escolher o "não" os quadradinhos trocam de sítio e votamos "sim". Muito giro, ah ah, oh oh, ronc!

- Hilariante. Mas os organizadores dizem que o referendo é para continuar...

- Olha Borges Rivas, esse Jason Chao anda a arranjar sarna para se coçar. Ele está a responder por desobediência qualificada! Qualificada, ouviste? Um criminoso destes ainda diz que faz planos de persistir na sua conduta assassina? É um terrorista, meu!

- Mas não achas que isto vai trazer uma má imagem para Macau e para o Executivo?

- Sim, Borges Rivas, mas isto temos que ir com calma. Eu e tu menos eu pensamos que este sistema não é o mais democrático, mas não te esqueças que estamos na China. Se fazem para aí uma Primavera Árabe vamos andar para aí de rabo espetado a rezar a Alá e de camelo a caminho do COTAI.

- Pronto, já chega de disparates. E a campanha de Chui Sai On, o que há de novo?

- Não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há nada de novo, não há...

- É tudo por hoje, boa noite.

- Olha ó Borges Rivas, andaram por aí uns "croupiers", diz-se que eram milhares, mas eu acho que eram todos o mesmo, e...

- Eu disse boa noite!

- Aqui ao lado temos a China, e o Mónaco tem a França.

- Ai sim? Que giro. Até logo, vai dormir, Leocardo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ta giro, fiquei leitor Leonardo. Sei que há um problema com os Taxis mas estou fora de Macau e fora do assunto,,,no entanto vou-me informar.como dissse fiquei leitor.
João Senna Fernandes C Sena
Visita: Activist
joaosennasena@activist.com