quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Propaganda, ou simplesmente MENTIRA?


Aqui nesta imagem vemos Pica-Pau, o informador deformado, a expressar o seu habitual ódio por um grupo só porque toda a gente (nem por isso...) faz o mesmo - pelo menos "toda a gente" que o atura, que vai-se ver depois, bem, como que é mesmo? Ah, ENFIM...

Aqui deixa-nos uma "notícia", não esperem que isso é elevar isto a um estatuto de notícia com aspas -- UM INSULTO, que eu sinceramente começo a pensar se a religião deixa as pessoas cegas, ou atordoadas, que se por um lado uns vestem-se de burqas e são terroristas, outros vestem-se de ceroulas e são cruzados, e quem sabe depois enCUzados. Lemos ali que aparentemente aqueles grupo de mulheres de véu está à porta da Segurança Social em Paris à espera do cheque, do abono, do subsídio, sei lá, eu sei é que sempre trabalhei, não sei como funciona o sistema de previdência, mas tenho aquela ideia de se calhar ainda bem que funciona, e é preciso ter em conta que há gente que precisa MESMO. Neste caso aparentemente a mensagem que se quer passar aqui é que aquelas mulheres são estrangeiras e os seus rendimentos são pagos com o dinheiro dos impostos dos franceses, blá blá blá, como se os imigrantes que trabalham também não pagassem impostos, e não existam franceses subsidiados, desempregados ou inválidos. Porreiro. A fonte é o JewsNews.co.il , um sítio de Israel, que sem dúvida será acima de qualquer suspeita. Digo eu, e apesar de saber que não é verdade, não vou olhar a quem MENTE DESCARADAMENTE, pois aqui o mais importante é a verdade. Esta:


Esta é a fotografia original, e como se pode ver nem sequer foi tirada em Paris, mas sim Londres, como podem depreender pelo sinal de trânsito ali atrás, e pelas letras na frente do edifício onde se lê "Police Station". O que estavam ali as mulheres a fazer, desconheço, até porque no site do JewsNews não vem qualquer texto - "as imagens falam por si", diz-se, e a mim mentem. O Pica-Pau é um palerma, isto é público e elementar, mas agora pergunto eu à restante humanidade com dois palmos de testa: qual é a intenção de manipular imagens se já existe tanta má vontade com estas pessoas? Isto para mim tem o efeito reverso, porque quem me diz que se esta que é declaradamente falsa não é diferente das outras, mesmo as que podem ser verdade? Se calhar vão-me dizer "ah mas é mesmo assim que acontece, e tal", mas se é mesmo assim, mais valia escrever qualquer coisa e não deixar imagem nenhuma, que teriam pelo menos o benefício da dúvida, mas aí é preciso ter em conta que ninguém lê nada. Quem quiser pegar na imagem e falar de burqas, então fazemos isso numa notícia sobre burqas, e se quiserem duvidar e acham que a segunda imagem é que foi manipulada, então peço desculpa mas vão ali brincar com o Pica-Pau. Ooops, esperem lá retiro o que disse: não peço desculpa coisa nenhuma. E há mais isto:


Eu já falei neste vídeo no outro dia e hei-de voltar a falar, porque é um exemplo acabado do que estou a tentar mostrar - tão mal feito que não enganaria uma criança de 4 anos. Eu já repeti milhares de vezes que não tenho filiação política nem religião, e aqui vai mais uma vez para quem não entendeu ainda essa última parte: NÃO TENHO RELIGI­ÃO. Assim sendo, não me interessa que religião é boa ou má, pois para mim são todas más, mas interessa-me saber mais sobre as religiões, pois às vezes ajudam a perceber melhor certas atitudes ou comportamentos, a razão desta ou daquela reacção, em suma, porque é tanta gente infeliz e miserável vai procurar uma solução que o deixa ainda mais infeliz e miserável. Assim sendo, lamento muito desapontar-vos, mas não vou entrar em guerra com ninguém por causa da religião que ele ou professam, e ninguém me convence que uma pessoa é boa ou má à luz de uma doutrina religiosa. Podem-me dizer que os islâmicos "não respeitam os nossos valores, etc", e é curioso como de repente tanta gente se foi lembrar de "valores" e "tradição", mas deixem lá. Se não respeitam também não são os únicos, e se a desculpa deles é o Islão qual será a dos restantes? Eu não quero saber, não sou psicanalista e não tenho essa função, mas que me interessa mesmo é a verdade, pois quero confiar na informação e não quero acreditar em mentiras. E vocês? Acham que as convicções que defendem têm uma base assim tão frágil que seja preciso o suporte da mentira? Pensem nisso.


Sem comentários: