terça-feira, 4 de abril de 2017

Macau já tem um restaurante russo!


E parece que já tem há alguns meses, a julgar pela página do Facebook do Friendmily - assim se chama o restaurante, que é assinalado como sendo "European cuisine". E para quem ainda não conhecia, como eu, onde é que fica?


Aqui no nº 78 da Rua da Barca, ali quem vai para a zona do Mercado Vermelho. E o local, é agradável ou quê?


Pode-se dizer, cheio de motivos que nos fazem sentir como se estivéssemos no maior país do mundo. Bem, ou pelo menos num outro tempo. É a fazer lembrar a Rússia, pronto. E da ementa...


..que como podem ver é giríssima, o que fui eu comer?


Não foi muita coisa - digamos que fui lá apenas "cheirar" e provar. É no que dá os feriados; almoça-se às 3 e tal da tarde e depois fica-se sem fome para jantar a horas decentes. Contudo posso garantir que não faltam no cardápio o Strogonoff, a Galinha Kiev ou o Borsch, entre outras delícias da cozinha russa. E para beber...


...cerveja Baltika, importada da Rússia. Aliás a secção de "cocktails" era bastante diversificada, pelo que voltarei lá um dia destes para uma visita mais demorada. Quanto ao preço, não é o que se pode considerar económico, e eu diria até que é um bocado puxadote - duas pessoas não fazem a festa por menos de uma nota de 500, e se forem com muito apetite, pode chegar até a uma milena. Mas em compensação...


...levam um nougat junto com o cafézinho, além da simpatia do serviço, e o ambiente agradável, que inclui música russa e tudo. Recomendo que vão lá espreitar. Утвержденный! 


Sem comentários: